Thursday, January 26, 2006

Impresso na pele


Seu travesseiro tem meu cheiro
seu corpo, minhas impressões digitais.
A marca de meus lábios
o gosto de meus beijos mais sábios
de roçar na pele
e tocar com a ligua no céu da boca.
Em pequenos detalhes estou presente.....
Sou o pente
que pentia seus longos cabelos.
Sou a semente
de seu pé de maçã e laranja lima,
o açucar de seu café com chantily.
Sou o guardanapo que você anota algum endereço
que limpa o baton borrado de sua boca
seu dia de sábado de manhã
que você aumenta a vitrola e varre a casa.
Sou o seu programa de tv preferido
aquele seu vestido indiano
seu chocolate branco
sua pipoca no cinema
seu drops de menta
o marcador de páginas do seu livro de poema.
Sou o ônibus que você pega para ir a escola
o seu tênis velho
seu short jeans curto rasgado
sua calça boca de sino
sua risada escandalosa,
sua voz rouca
seu óculos de grau
seu perfume natural
seu ingresso a um show de maracatu colonial.
De seu jardim de rosas vermelhas...
sou o girassol !
E se você for uma flor...
sou, o beija-flor.
Eu sou suas sardas
suas espinhas
seus pêlos dourados pelo sol...
Sou seu agasalho em dias de frio
e seu gesto mais gentil...
seu diário
seu lençol
seus sonhos
seus planos...
a viagem que você sempre sonhou
sua ida ao Egito, Grécia, Roma, Índia, Stambul ou Japão !
A sua curiosidade sobre o universo, ets, outros planetas,
outros povos e civilizações.
Sou a marca de batom em sua xicara de café
a estrela cadente que você desejou
e o orvalho de uma lágrima em seu rosto...
Sou aquele ansioso e inseguro “alô” no telefone !
E ainda sou mais algumas coisas que só você sabe e eu sei
... e que é segredo ...
e talvez não caiba nesse poema sem rima
mas... esse fica para os livros de romance.
Seu travesseiro tem meu cheiro
seu corpo...
minhas impressões digitais !

Gamma

0 Comments:

Post a Comment

<< Home