Thursday, January 26, 2006

POEMA DE PEDRA


Mais parece uma pedra
esse meu coração
de tantas sensações
pedra ferida !
pedra sem vida .

Mais parece uma pedra
esse meu corpo
quase morto !
meu corpo : envelope de minha alma !
envelope de pedra.

Mais parece uma pedra
meus lábios de pedra esquisita
de tantos beijos : ametista !
de longos beijos ( sumi ! )
em lábios de rubi.

E meu olhar !
minhas pupilas petrificadas
que nada ilumina
minha retina
de pedra : pedra turmalina !

E minhas mãos
mãos , estátua que move
mãos de pedra , topázio
dedo de unha fina
de pedra , olivina
topázio leitoso quartozo
língua de safira
pedra minha
dentes de água-marinha !

Mais parece uma pedra
em fim esse meu corpo sem calda
calda , petrificada em esmeralda ?
(sangue verde ? )
meus cabelos pretos : pedra negra !
ih ! envelheci ! cabelos brancos : de pedra mármore !

Ah ! esse meu coração de pedra
de pedra polida
de pedra sem vida
de pedra esquecida
de carne de pedra
carne ferida
recife, 07.11.1995
gamma

0 Comments:

Post a Comment

<< Home